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A Lojas RPM trabalha com o propósito de oferecer a todos os nossos clientes uma compra perfeita. Assim, estamos sempre dispostos a resolver qualquer problema até que sua casa esteja decorada como você sempre quis.

Em caso de problema com os seus móveis, leia atentamente as regras para Solicitação dos Serviços de Assistência Técnica, Troca e Devolução.


1.1 Direito de arrependimento

1.2 O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

1.3 O cliente deverá manifestar EXPRESSAMENTE o seu arrependimento no prazo supracitado através dos canais de atendimento disponíveis.

1.4 Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso.

1.5 Após o recebimento tempestivo da manifestação do Direito de Arrependimento, a Lojas RPM, encaminhará os procedimentos para a realização da coleta no prazo de 15 dias úteis, sem qualquer custo.

1.6 Quando a devolução ocorrer via correios, o cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa emitido pela Lojas RPM, em qualquer agência dos Correios.

1.7 No caso da não postagem do produto no prazo acima indicado se utilizando do código emitido pela Lojas RPM! ou, no caso da não entrega do produto para a transportadora na data e local acordado, o Cliente poderá encaminhar o(s) produto(s) por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de 14 (catorze) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem.

1.8 Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente.

1.9 Na eventualidade de a Lojas RPM se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.

1.10 A Lojas RPM não será obrigado a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.

1.11 Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado a Lojas RPM na embalagem original, sem avarias, com todos os componentes, acessórios e manuais que o integram, conforme informado acima.

 

 

2 Avarias

2.1 No ato da entrega do(s) produtos(s), o cliente ou terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.

2.2 Caso o cliente ou o terceiro opte por receber o produto com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no momento da entrega deste.

2.3 Caso o cliente receba o produto e, posteriormente, verifique que a embalagem não se encontra em perfeito estado, este deverá contatar a Lojas RPM.

2.4 Aceita a reclamação, a Lojas RPM solicitará o envio de uma ou duas fotos da etiqueta e do problema de maneira que nossos analistas possam identificar a avaria.

2.5 Ao ser identificado avaria no produto, a Lojas RPM consertará o vício no prazo máximo de 40 dias a contar da notificação.

2.6 Se necessário a troca do produto integral e eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos ou a troca por outro item de igual valor.

2.7  Caso a troca seja feita por um produto de valor inferior ao produto dado para a troca, a LOJAS RPM não fará a devolução de valores, cupons ou similares.

 

 

3 Produto em desacordo com o pedido

3.1 O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o (s) produto (s) é o adquirido e descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Cliente ou o terceiro, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento .

3.2 Caso o Cliente venha a receber o produto e constate que o produto recebido não é o adquirido e descrito na Nota Fiscal, o Cliente se compromete a devolver/entregar o Produto ao Lojas RPM ou a quem esse indicar (Transportadoras), no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar a Lojas RPM dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do Produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido a Lojas RPM, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse em um prazo de até 30 dias.

 

 

4 Garantia

4.1 O prazo total de garantia compreende a garantia legal.

4.2 Todo produto encaminhado a Lojas RPM por conta de vício passará obrigatoriamente e previamente por uma análise técnica para averiguação da existência de vícios e/ou defeitos de fabricação, com um prazo de 7 dias úteis para retorno.

4.3 Caso não seja constatado vício (s) no produto, ou ainda, que o vício foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, a Lojas RPM reserva-se no direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como das despesas de frete geradas por este reenvio.

4.4 A garantia não abrange:

4.4.1 Produtos fora do prazo de garantia;

4.4.2 Defeito por manuseio inadequado, uso incorreto e/ou instalação incorreta;

4.4.3 Custos de instalação;

4.4.4 Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida útil do produto;

4.4.5 Uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência;

4.4.6 Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito, e culpa exclusiva do Cliente ou de terceiros;

4.5 Perda de Garantia

4.5.1 Uso de acessórios, componentes não recomendados e/ou não aprovados pelo fabricante;

4.5.2 Qualquer outra avaria que não seja classificada como defeito/vício de fabricação.

 

 

5 Devolução de Valores

5.1 A devolução dos valores será feita da seguinte forma:
(i) Devolução do valor pago em conta bancária indicada pelo Cliente, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de boleto; ou
(ii) Estorno do valor pago no cartão de crédito, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de cartão de crédito.

5.2 Em compras realizadas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado à administradora do cartão utilizado em um prazo de até 10 dias. Este procedimento é efetuado exclusivamente pela própria administradora do cartão de crédito, cabendo a Lojas RPM tão somente a solicitação do estorno, sendo que o prazo do estorno dependerá da política interna da empresa administradora do cartão.

5.3 Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta de titularidade do Cliente que realizou a compra. Em caso de estorno será creditado na conta Mercado Pago em até 24hrs após a solicitação para clientes que possuírem, para clientes que não possuem o estorno será realizado em conta bancária do Cliente dentre 10 dias, este é responsável exclusivo pelas informações dos dados fornecidos.

5.4 Após a solicitação a Lojas RPM tem um prazo de 7 dias para realizar os trâmites de estorno.

 

 

6 Regras Gerais

6.1 Não se desfazer da embalagem até a conferência de todos os itens

6.2 Em casos de devolução após a realização da coleta e chegada do item ao depósito a Lojas RPM terá um prazo de 7 dias para avalição do item para seguimento do estorno.

6.3 Ressarcimento de custas com montagem por erros oriundos da Lojas RPM, somente com apresentação de NOTA FISCAL de prestação de serviço.

Em caso de dúvidas ou problemas, conte com a ajuda dos nossos especialistas. Entre em contato conosco pela Central de Atendimento no telefone (17) 3283-1302 / (17) 99141-0060 / (17) 99189-3213 ou no e-mail sac@lojasrpm.com.br* ou Chat em horário comercial.

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