Sala de Jantar

Móveis para uma sala de jantar prática e confortável

A sala de jantar é um dos ambientes mais sociais de uma casa. Afinal de contas, é nela que você vai receber seus amigos e sua família para um prazeroso almoço ou jantar. Cuidar da decoração desse espaço, em harmonia com o resto da casa, é fundamental. Portanto, a escolha dos móveis é uma etapa importante.

As Lojas RPM oferecem uma variedade de modelos que proporcionam praticidade e conforto para sua sala de jantar. Cristaleiras, aparadores, bares, balcões, mesas e cadeiras das mais diversas marcas garantem um showroom completo. Seja uma pegada mais retrô, vintage ou contemporânea, as Lojas RPM oferecem móveis para atender ao seu estilo.

 

A história da sala de jantar

A sala de jantar tem origem no século XVIII, inicialmente nos palácios reais e em castelos europeus e, mais adiante, nas residências da classe alta e da burguesia abastada. Antes disso, não havia uma sala destinada especificamente às refeições, e as pessoas comiam em outros espaços domésticos comuns.

Desde então, a sala de jantar adaptou-se às diferentes culturas e costumes. Há quem a use só em ocasiões especiais, há quem prefira a comida posta à mesa e ainda há as famílias que definem o lugar de cada um à mesa. Por isso, é um ambiente no qual podem ser levados em consideração os gostos de todos os membros da família.

 

 

Confira o que não pode faltar na sua sala de jantar:

Mesas - A mesa é o principal item de uma sala de jantar. Por isso, muita gente prefere começar a montar esse ambiente escolhendo a mesa ideal. E o tamanho dela depende do espaço da sala e da quantidade de pessoas que normalmente se sentarão a ela.

A mesa de jantar deve aliar elegância e funcionalidade, podendo ser feita de diversos materiais, como a tradicional madeira, metal, vidro, ou a combinação desses com outros materiais. Leve em consideração se você e sua família irão usar a mesa para outras finalidades além das refeições, como fazer trabalhos escolares ou home office.

Cadeiras - Escolhida a mesa, o próximo passo é definir o modelo da cadeira de jantar. Vendidas em conjunto com a mesa ou separadamente, as cadeiras são um complemento importante às mesas. Por isso, devem acompanhar seu estilo e tons, para criar uma harmonia na sala de jantar. Observe a altura dos pés, o conforto dos assentos e dos encostos, de forma a se adequar à coluna. Na escolha das cadeiras, a elegância e o conforto devem estar lado a lado.

Cristaleiras - Elas já foram as queridinhas da vovó, já significaram item de luxo, mas nunca saíram de moda. As cristaleiras são usadas para expor louças, porcelanas e artigos para decoração. Por isso, suas portas com vidro, como se fossem uma moldura para verdadeiras obras de arte. Hoje em dia elas ganharam um uso mais moderno e podem, inclusive, armazenar bebidas e outros objetos do lar.

Bares - Diferente das cristaleiras, os bares têm uma função mais específica: armazenam as garrafas e outros objetos relacionados às bebidas, como copos, taças, baldes, coqueteleiras, kit para caipirinha, entre outros. Esse tipo de móvel garante um local apropriado para o preparo de diversos drinks e para o armazenamento de suas bebidas de forma segura e bem organizada. É um espaço que pode reunir os amigos antes do jantar.

Balcões – Os balcões são bem similares aos aparadores e aos buffets, e podem ser usados para guardar louças e talheres, além de serem usados para servir as refeições mais perto da mesa. Ele deve estar em sintonia com a decoração do ambiente e com outros móveis, podendo ter uma temática vintage ou contemporânea.

Dicas para decorar a sua sala de jantar:

  • Cores claras para o teto são as mais indicadas para ampliar o ambiente e para transmitir a ideia de limpeza que esse lugar deve ter.

 

  • Para as paredes, pode-se usar espelhos, papel de parede ou tinta. Mas escolha tons mais claros. Cores fortes devem ser evitadas, por serem claustrofóbicas.

 

  • Deixe as cores fortes para pequenos objetos de decoração, que contrastam bem com os tons sóbrios das paredes.

 

  • Se seus móveis são quadrados, o ideal é que a mesa acompanhe o corte. Se os móveis forem arredondados, uma mesa nesse formato é permitida.

 

  • Quadros pequenos demais podem atrapalhar o visual da sala de jantar. Escolha um largo o suficiente e o coloque alinhado com o centro da mesa.

 

  • Os tapetes podem ser usados para marcar a separação entre as salas de estar e jantar. Podem ser num tom mais consonante com a parede ou uma cor mais forte para ganhar destaque.

 

A sala de jantar é um espaço para agregar e reunir. É onde você vai compartilhar um dos bens materiais mais valiosos que temos: o alimento. Escolher os móveis corretos pode fazer esses momentos importantes ainda mais prazerosos. E o que você busca tem nas Lojas RPM.

Direção Descendente

1-12 de 96

Página
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Direção Descendente

1-12 de 96

Página
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Aguarde...

ou
ou