Camas

São muitas opções de camas para você!

As camas são importantes em qualquer casa. Muito além de um produto para decoração, a cama certa é responsável por grande parte do seu descanso.

Entenda melhor sobre as camas:

As camas podem ser infantis (também chamadas de mini camas), camas de solteiro ou camas de casal. Elas podem ser convencionais, já com as cabeceiras, mas podem ser camas box king size, queen size, de casal ou solteiro. Neste caso, é preciso adquirir a cabeceira separada para completar o móvel. Os pontos positivos dessa opção:

  • Permite adquirir uma cabeceira que faz agrada seu estilo;
  • As cabeceiras são encontradas em diversos preços e podem ser bem acessíveis;
  • Se precisar repaginar o quarto, pode trocar a cor das paredes e também a cabeceira. Só com essas duas mudanças, é possível transformar o ambiente.

 

As camas são então, parte importante de um repouso eficaz. Em conjunto com o colchão ideal, são capazes de auxiliar em um descanso completo. Para acertar na escolha da sua cama, fique atento aos detalhes, pois são 3 pontos essenciais para comprar o produto perfeito!

  • O tamanho da cama
  • O tamanho do ambiente
  • O design do produto

 

camas               Mesmo em quartos pequenos, é possível acomodar a cama e deixar espaço para tráfego e abertura de portas        

#1 - O tamanho da cama

Nosso corpo necessita de espaço para se acomodar sem prejudicar a postura. A posição em que o corpo fica sempre traz impactos, sejam eles positivos ou negativos. Portanto, nada melhor do que comprar a cama no tamanho correto para o corpo ter espaço. Em geral, as camas possuem um padrão de tamanhos. São estes:

Tipo de cama Comprimento Largura
Solteiro 1,88m 0,88m
Solteiro King Size 1,98m 0,98m
Casal Padrão 1,88m 1,38m
Casal Queen 1,98m 1,58m
Casal King Size 2,03m 1,93m

 

As dimensões são fundamentais para que o corpo tenha liberdade nos movimentos. Principalmente, no caso das crianças e dos casais. O primeiro caso, pelo rápido desenvolvimento e crescimento corporal. Já na segunda ocasião, pela presença de mais uma pessoa na cama, o que pode ser desconfortável em uma cama pequena.

#2 - O tamanho do ambiente

Após saber a medida ideal de cama para você, é preciso verificar o tamanho do quarto para comprar o produto. As camas devem ser posicionadas de maneira a permitir o tráfego no quarto. Aliás, em quarto pequenos ou que tenham mais de uma cama, será necessário medir corretamente a funcionalidade dos outros móveis. Uma cama deve ter espaço entre a outra, no caso de crianças no mesmo quarto. Já sobre móveis como cômodas e guarda-roupas, a cama não devem comprometer a abertura de portas e gavetas. Portanto, para que seu quarto sempre fique arrumado e você possa dormir melhor, invista em uma cama que não comprometa a organização do lugar.

#3 - O design do produto

Por fim, para conquistar o produto perfeito: as camas devem transmitir a personalidade de seus donos. Com tantos modelos e opções de materiais, é possível encontrar a cama ideal. Parece muito óbvio, mas por ser um móvel indispensável e básico, muitas pessoas não se atentam ao design do produto. Logo, depois de um tempo, percebem que a cama não combina com os outros móveis ou com seu gosto pessoal. Para não precisar trocar, veja as melhores opções na Lojas RPM!

Direção Descendente

1-12 de 39

Página
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Direção Descendente

1-12 de 39

Página
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Aguarde...

ou
ou
Visita Lojas RPM Moveis em ShopMania