• Entregamos em
    todo Brasil
  • Parcelamos em
    Até 10x sem juros
  • Desconto de
    8% no boleto
  • Atendimento
    (17) 3283-1302

Colchões

Direção Descendente

1 Produto(s)

Direção Descendente

1 Produto(s)

Escolher o colchão ideal para adultos já não é uma tarefa fácil e quando se trata das crianças, essa tarefa exige mais cuidado.

Os pequenos precisam dormir mais ao longo da noite, para que suas funções e níveis hormonais se mantenham sempre regulados, para isso o sono precisa ser de qualidade e o colchão confortável e adequado. A saúde física e mental das crianças está ligada a qualidade do sono que elas tem durante a noite, pois, ao longo do dia elas costumam realizar tarefas distintas e tem muito aprendizado em cada uma delas, sendo assim, é no momento de sono que elas assimilam tudo o que lhe foi ensinado.

O colchão da criança precisa ser firme, onde a pressão do corpo esteja distribuída de maneira uniforme, além disso o tamanho deve ser adequado ao berço ou cama. Essa avaliação deve ser feita para que quando a criança se deite, ela não afunde no colchão, caso isso aconteça, a criança pode se sentir sufocada e isso prejudicará o sono.

Na hora de escolher o colchão ideal, lembre-se que o mesmo será usado por uns bons anos e a opção mais apropriada até os 8 anos de idade é o colchão de espuma, medido pela densidade. A densidade nada mais é do que a quantidade de espuma utilizada no colchão. É importante lembrar que nesta fase, dos 0 aos 8, as crianças podem fazer xixi no colchão, por isso, opte pelos colchões impermeáveis, mas confortáveis.

Outra opção é investir em colchões que possuem uma tecnologia antiácaro, pois a imunidade das crianças ainda está se desenvolvendo e se fortalecendo, há também colchões antialérgicos que não causam irritação.

Dicas de como escolher colchão para crianças:

• A densidade ideal para os colchões de crianças de até 3 anos, é a D18 a D20.

• Invista em colchões mais lisos, para não prejudicar as funções ortopédicas da criança.

• A adequação do colchão é de acordo com o peso, e com o crescimento, acabam necessitando que seus colchões sejam trocados de forma mais contínua.

• Para evitar deformidades, vire o colchão uma vez por mês.

• Lembrando que, caso o pequeno reclame de dores ou demonstre desconforto e incômodo ao se deitar, faça uma avaliação do colchão e veja se está na hora de fazer uma substituição.

 

Visita Lojas RPM Moveis em ShopMania