Balcão Madeira

Móveis para a sua cozinha!!

Se você está reformando sua cozinha ou fazendo uma mudança, com certeza está buscando por um dos itens essenciais nesta etapa, o balcão de madeira para cozinha, que é muito importante para que se guarde itens de supermercado e acessórios de cozinha.

Além disso, decorar a cozinha e fazer com que esse local da casa seja um ambiente inspirador e acolhedor, faz toda diferença. Mas sabemos que este ambiente exige muito mais do que beleza, ele também precisa ser organizado e gerar praticidade para quem permanece ali.

O balcão é um elemento que auxilia muito no ambiente da cozinha, e seu uso faz com que o ambiente tenha uma melhor distribuição de objetos, podendo fazer toda diferença. 

Balcão de madeira para cozinha

 

Antes de qualquer coisa, é necessário entendermos qual a diferença entre balcão de madeira para cozinha e armários de cozinha.

O armário, quase sempre está suspenso e vai preso na parede em uma altura mais elevada, e você normalmente guarda itens menores e menos volumosos, como por exemplo pratos, xícaras, copos, sendo itens mais leves por conta de ser um armário elevado, geralmente fixo na parede, por isso, é necessário tomar um maior cuidado com o peso aplicado, para evitar acidentes.

Ao contrário do armário, o balcão é fixo no chão e serve para guardar artigos maiores, mais pesados e volumosos como por exemplo panelas de ferro, vidro, travessas e outros itens de cozinhas que precisam de mais espaço em seu armazenamento. O balcão de madeira de cozinha também tem portas inferiores e gavetas superiores.

Em sua parte de baixo, onde estão as portas, você organiza de forma que consiga guardar os maiores itens. Nas gavetas geralmente vão as toalhas de mesa, utensílios de cozinha, panos de prato, talheres e outros itens de cozinha. Para que você escolha o balcão de madeira ideal para sua cozinha, é necessário levar em conta o que você possui em termos de produtos de cozinha, qual o tamanho desses itens, e a quantidade que será guardada ali.

Outra observação necessária e até óbvia quando se for escolher o balcão é medir bem o espaço onde o mesmo será colocado, evitando surpresas e decepções na hora da montagem, podendo não se adequar ao local se não estiver na medida correta.

Muitas pessoas utilizam do balcão para separar ambientes em apartamentos, então leve em conta o espaço do local e se há tomadas próximas para a necessidade de instalar um eletro. Atualmente as pessoas tem optado pelo balcão de cozinha de madeira, que é perfeito para dar um toque rústico ao local, deixando o ambiente mais leve e aconchegante.

Mas se você optar por um balcão de pia feito de madeira, é importante que a mesma seja tratada de forma especial, pois a madeira não pode ficar exposta a umidade, assim como o balcão de cozinha. Se esses itens ficarem muito próximos a água ou fogão, poderá haver prejuízos, pois a madeira também não suporta altas temperaturas.

Agora que sabemos um pouco mais sobre os balcões de madeira e opções para que o balcão seja bem escolhido, convidamos você a vir conhecer em nosso site as nossas opções de móveis e balcões de madeira.      

Direção Descendente

6 Produto(s)

Direção Descendente

6 Produto(s)

Visita Lojas RPM Moveis em ShopMania