Cozinha

Quer acertar na escolha do móvel de cozinha? Vamos te ajudar!

O móvel de cozinha é muito importante na composição deste cômodo que recebe tanta movimentação!

Em um local onde os utensílios são guardados, as refeições são preparadas, os mantimentos são armazenados e onde as visitas podem ser recebidas para um café, é fundamental pensar na funcionalidade dos móveis.

Mais do que decorar, o móvel de cozinha é responsável por manter os utensílios, alimentos e produtos de limpeza bem organizados e longe de sujeiras. Então, ao optar pelo seu armário ou balcão, considere o tamanho do móvel, qualidade do material, quantidade de gavetas e prateleiras (funcionalidade) e estética.

 

 
 

Ao escolher um móvel de cozinha, pense no tamanho do produto

Em primeiro lugar, o tamanho do ambiente é que vai ditar se o seu móvel de cozinha pode ser grande ou pequeno.

Se você não possui uma sala de jantar e vai precisar dividir o espaço com armário, balcão, gabinete e também a mesa com cadeiras, então é necessário cautela na hora da compra.

Se você tem uma cozinha ampla, pode apostar em armários maiores, ilhas e mais móveis, como um aparador.

Mas se o espaço está apertado, calcule cada medida e esboce um projeto da sua cozinha, sempre levanto em conta as janelas, eletrodomésticos e abertura de portas do cômodo.

Assim, você saberá se os seus móveis realmente se acomodam de forma organizada e sem tumultuar o espaço. Lembre-se de que a cozinha ideal, dá espaço aos movimentos e deve ser segura.

Para acertar no móvel de cozinha, pense no material e qualidade

Depois de saber o limite das medidas para cada móvel de cozinha, selecione qual o material da composição. Busque marcas confiáveis, analise a garantia do produto e deixe materiais frágeis, como o vidro, apenas para o detalhe da peça. Assim, você evita acidentes e manutenções com seu móvel.

Observe que materiais resistentes são um investimento, afinal, o móvel de cozinha é utilizado diariamente e você não quer ficar trocando de produto. É comum que os móveis para esse ambiente sejam feitos em madeira. Várias opções são encontradas em MDF e MDP, e cada um deles possui benefícios:

  • MDF (Medium Density Fiberboard): é a mistura de fibras de madeira prensadas em conjunto com resinas sintéticas e aditivos, que dão liga, passando pelo processo de aglutinação. Depois, as chapas são coladas umas sobre as outras com resina e fixadas com pressão e alta temperatura. O MDF pode ser utilizado nas partes aparentes dos móveis onde os acabamentos ficam em evidência.
  • MDP (Medium Density Particleboar): é a placa formada por partículas de madeira em camadas, que são unidas através de resina, pressão e alta temperatura. É menos densa que o MDF e pode ser utilizada nas partes internas do seu móvel de cozinha.

 

Hora da funcionalidade

Agora que já sabe o tamanho ideal para o seu móvel de cozinha e o material de confecção, é hora de pensar em funcionalidade.

A quantidade de divisórias, prateleiras e gavetas vai ajudar na organização e em como dividir um espaço para cada tipo de produto que será armazenado. É aqui que você também pensa na facilidade de limpeza da superfície e qualidade dos puxadores. Ninguém quer ficar trocando puxadores que se soltam, ou passar horas na limpeza de portas de armários.

Busque modelos que ajudem a otimizar a circulação no local e considere a ideia de armários suspensos e um gabinete embaixo da pia da cozinha com gavetas, para guardar seus produtos de limpeza, guardanapos e talheres. Desta forma, o armário de cozinha fica separado para guardar pratos, panelas, vasilhas e mantimentos.

Finalmente, a aparência do móvel de cozinha!

Para deixar sua cozinha bem decorada, com móveis na medida, qualidade e funcionalidade, nós temos diversas opções! E o melhor: são variedades lindas!

Depois de entender os detalhes mais técnicos para acertar na escolha de um produto durável, chega o momento mais gostoso: definir o seu móvel de cozinha pela beleza. Aqui, a dica é seguir seu gosto sempre.

Afinal, o tempo de permanência em uma cozinha não é pouco, então quem vai conviver neste ambiente deve eleger produtos que cumpram as expectativas. Decorações modernas ficam belíssimas com móveis em tons cinza, com detalhes em metal e vidro.

As cores mais vivas como: vermelho, amarelo, azul e bordô também são ótimas apostas para trazer alegria e personalidade ao cômodo. Se quiser colocar alguma cor em sua cozinha e não encontrar móveis no tom, saiba que pintar as paredes da cor desejada e comprar um móvel de tonalidade neutra, como branco, preto ou cinza, fica incrível.

Se quiser um ambiente rústicos, móveis que imitam madeira e de tom escuro, ajudam a alcançar o objetivo. Se quiser inspiração para montar o espaço ideal, dê uma olhadinha aqui.

Seja qual for a sua necessidade, temos de tudo para você! Armários, gabinetes, fruteiras, balcões e gabinetes estão na Lojas RPM!

 

Veja essas dicas incríveis para organizar sua cozinha!    

 

Direção Descendente

1-12 de 112

Página
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Direção Descendente

1-12 de 112

Página
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Aguarde...

ou
ou
Visita Lojas RPM Moveis em ShopMania